Oque os espíritos comem no mundo espíritual
Allan Kardec ensina em O Livro dos Espíritos que os espíritos não necessitam da alimentação material da mesma forma que os encarnados. Contudo, os espíritos ainda ligados às sensações da matéria podem experimentar necessidades semelhantes às da vida terrena, especialmente nas regiões espirituais mais próximas da Terra.André Luiz, em Nosso Lar, descreve refeições realizadas na colônia espiritual. Segundo o autor espiritual, eram servidos caldos, frutas, sucos e alimentos preparados especialmente para a recuperação dos recém-desencarnados. Ele explica que esses alimentos possuíam propriedades energéticas e auxiliavam na recomposição do perispírito.Em Os Mensageiros e Missionários da Luz, também por André Luiz, encontramos referências a plantas, frutas e recursos nutritivos utilizados nas colônias espirituais. A alimentação teria finalidade muito mais vibratória e terapêutica do que propriamente biológica.Já a médium Yvonne A. Pereira relata, em obras como Memórias de um Suicida, a existência de postos de socorro onde espíritos debilitados recebem substâncias fluidificadas para restaurar suas energias.Autores como Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia de Divaldo Franco, também descrevem ambientes espirituais onde existem alimentos compatíveis com o grau evolutivo e as necessidades dos habitantes.
Na visão espírita, quanto mais elevado o espírito, menor sua dependência de recursos semelhantes aos da matéria. A verdadeira nutrição passa a vir do amor, do trabalho no bem, do conhecimento e das energias superiores que sustentam a vida espiritual
Em resumo: segundo diversos autores espíritas, existem alimentos no mundo espiritual, mas eles não são exatamente como os da Terra. Sua função principal é energética, terapêutica e vibratória, auxiliando espíritos que ainda necessitam de apoio em sua adaptação após a desencarnação.



Publicar comentário